Fale Conosco

23 de março de 2012

Secretário paraibano é eleito presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento



O Secretário de Estado do Planejamento e Gestão da Paraíba, Gustavo Nogueira, foi eleito presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan), na tarde dessa quinta-feira (22), durante o primeiro dia de realização do 49º Fórum Nacional dos Secretários Estaduais do Planejamento, no Hotel Tambaú, em João Pessoa. O encontro termina nesta sexta-feira (23) e reúne secretários estaduais do Planejamento de todo o Brasil, com o intuito de discutir propostas e definir metas relacionadas à conjuntura e ao desenvolvimento socioeconômico integrado do País.

Após decisão unânime dos membros do Conseplan, Nogueira assume o lugar de Zezéu Ribeiro, ex-presidente do Conseplan e deputado federal pelo Estado da Bahia. “É com muita satisfação que agradeço aos membros do Conseplan a confiança depositada em mim”, disse. A secretária de Minas Gerais, Renata Vilhena, foi eleita vice-presidente do Conselho; o secretário do Distrito Federal, Edson Ronaldo Nascimento, é o segundo vice-presidente; e o secretário do Maranhão, Fábio Gondim, passa a ocupar o lugar deixado por Nogueira na diretoria da Região Nordeste.

Também foram definidos, durante o primeiro dia do Fórum do Conseplan em João Pessoa, o local e a data para a realização da próxima reunião de secretários estaduais do Planejamento do Brasil. O Estado do Maranhão foi escolhido para sediar o encontro, entre os dias 13 e 16 de julho.

O Fórum Nacional dos Secretários Estaduais do Planejamento é promovido pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com o Conseplan – entidade que realiza reuniões periódicas em diversas capitais brasileiras. Para mais informações, acesse: (http://paraiba.pb.gov.br/especiais/forumplanejamento).