João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário João Azevedo fala sobre novos investimentos para gestores da PBGÁS

terça-feira, 5 de dezembro de 2017 - 18:11 - Fotos:  Divulgação

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, falou sobre a Paraíba de oportunidades para gestores e funcionários da PBGás nesta terça-feira (5), no auditório da Fundação Casa José Américo,  durante reunião de gestão e avaliação dos resultados.  O secretário apresentou dados que colocam a Paraíba como o Estado mais atrativo do Nordeste e 10º do país no ranking de competitividade.

João Azevedo explicou sobre as principais potencialidades econômicas e energéticas do Estado, infraestrutura e sobre os novos investimentos que estão sendo captados pelo Governo do Estado como a cervejaria Experta, que investirá R$ 120 milhões em sua instalação e novos empreendimentos no setor hoteleiro. “Estamos trabalhando para que este estado tenha um rumo, um caminho, e ganhe cada vez mais agilidade nos processos para a atração de empreendimentos que venham a gerar emprego e renda para o nosso povo”.

Ele destacou o papel importante da PBGás no desenvolvimento do Estado oferecendo gás natural canalizado para as grandes indústrias e empreendimentos de pequeno e médio porte. “A Paraíba possui uma posição privilegiada e uma infraestrutura hídrica, energética, de estradas, porto, que são fatores chaves na hora de uma indústria resolver onde se instalar”, ressaltou.

O diretor presidente da PBGás, George Morais, afirmou que a PBGás está preparada para contribuir com esse momento de avanço e melhoria da competitividade do Estado ampliando sua rede de gasodutos em sintonia com os novos empreendimentos a serem instalados na Paraíba. “Os números e informações trazidos por João Azevedo nos deixam otimistas com as perspectivas de novos negócios e resultados ainda melhores para a companhia”.

Investimento – George anunciou que a companhia irá investir R$ 54 milhões nos próximos cinco anos ampliando a sua rede de distribuição de gás natural para atender aos mercados residencial e comercial e também em direção a novas fronteiras de desenvolvimento, contribuindo para a melhoria da competitividade da Paraíba”.

O diretor técnico comercial da PBGás, Carlos Vasconcelos, destacou que a Paraíba tem se apresentado como estado propício para atrair novos empreendimentos e que a PBGás coloca seu capital humano e talentos à disposição para contribuir na atração de empresas e no desenvolvimento do Estado.

Giovane Rosa, diretor administrativo financeiro, agradeceu a disponibilidade do secretário João Azevedo de compartilhar informações estratégicas com os funcionários da companhia que se mostra em total sintonia com o governo do Estado neste processo de busca pela competitividade.