Fale Conosco

21 de maio de 2013

Paraíba coordena intercâmbio entre Brasil e Chile



Secretários estaduais do Planejamento de 15 estados brasileiros participam, a partir desta terça-feira (21), de um Programa de Intercâmbio Internacional conjunto com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A ‘Missão ao Chile’ é coordenada pelo secretário de Estado do Planejamento e Gestão da Paraíba, Gustavo Nogueira, que é presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan), órgão que promove o evento. O encontro se estende até a próxima sexta-feira (24).

Segundo o secretário Gustavo Nogueira, durante a Missão, os secretários vão cumprir agenda de visitas aos órgãos de governo com o intuito de conhecer as práticas governamentais do Chile, no que se refere, entre outros aspectos, ao modelo de gestão, aos processos decisórios e ao gerenciamento por resultados.

Esta será uma excelente oportunidade para a troca de experiências, uma vez que o Chile é um dos países mais bem sucedidos economicamente da América Latina, com altos índices de crescimento, maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita e inflação de 1,9%”, afirmou Nogueira.

Participam da Missão ao Chile os secretários Estaduais do Planejamento: Gustavo Nogueira (PB); Luiz Otávio Gomes (AL); Rodrigo Diniz (MG); Murilo Flores (SC); Eduardo Diogo (CE); Airton Claudino (AM); José Agmar de Souza (DF); Arnaldo de Souza Neto (MT); Sérgio Ruy Barbosa (RJ); Frederico Amancio (PE); Robson Nascimento (ES); João Pavanni Motta (RS); Giuseppe Vecci (GO); Antônio Fortes (PI) e Haroldo Eurico dos Santos (RR).