Fale Conosco

9 de setembro de 2009

Secretário-geral da Confederação diz que João Pessoa tem chances, por sua ótima localização



O vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo, está em Salvador (BA), em companhia da presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, onde trata de questões relacionadas à Copa de 2014, para garantir João Pessoa como uma das subsedes da competição mundial.

Na terça-feira (8), Cartaxo conversou sobre o projeto com o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcos Teixeira, durante jantar oferecido pela entidade aos presidentes das federações estaduais de futebol de todo o País e ao presidente da Federação Chilena de Futebol, Harold Nicholls.

Chances – Na oportunidade, Cartaxo reiterou junto à CBF o compromisso do Governo da Paraíba de oferecer todas as condições no sentido de efetivar a Capital como subsede do mundial de futebol.

Segundo o vice-governador, Marcos Teixeira declarou que João Pessoa tem ótima localização e há grandes chances de que isso aconteça. Basta ver que existe tempo suficiente para que o Estado faça o convite às seleções que jogarão em Recife (PE) e Natal (RN) a se hospedem na Capital paraibana. “O sorteio dos grupos da Copa só acontecerá em dezembro de 2013 (seis meses antes da abertura) e isso faz com que possamos nos preparar”, afirmou.

Preparação antecipada – O vice-governador ressaltou a necessidade de trabalhar de forma antecipada. “Pude perceber, no contato com o presidente da Federação Chilena, que a Copa do Mundo é um evento importante não só para o Brasil, mas para todo o continente americano. Portanto, é fundamental que a Paraíba esteja preparada para este evento mundial”, declarou.  

Nesta quarta-feira (9) à noite, Luciano Cartaxo assiste em companhia de Rosilene Gomes e outras autoridades ao jogo entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010, no Estádio de Pituaçú, na capital baiana.

Ações – No dia 6 de agosto passado, Luciano Cartaxo se reuniu com o ministro do Turismo, Luiz Barretto, ocasião em que recebeu apoio para o projeto da subsede de 2014. No dia 14 daquele mês, Cartaxo esteve em Natal, onde foi recebido pelo vice-governador Iberê Ferreira e pelo secretário de Turismo daquele Estado, Fernando Fernandes. Na ocasião eles discutiram a parceria com o Estado vizinho.

No dia 20, Cartaxo visitou a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, e solicitou a apresentação da lista de necessidades para que o Estado atenda às exigências da Fifa/CBF. No dia 26 último, ele foi a Recife (PE) e lá se reuniu com os secretários de Turismo do município, Samuel Oliveira, e do Estado, Sílvio Costa, ocasião em que ficou decidida a realização de uma reunião para elaboração de um roteiro turístico integrado entre Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte com vistas à Copa de 2014.
 

Da Assessoria de Imprensa da Vice-Governadoria, com fotos de Carlos Santana