Fale Conosco

10 de junho de 2009

Secretário fala sobre política do Governo Maranhão para setor turístico



As potencialidades da Paraíba serão mostradas nesta quinta-feira (11) no Seminário de Investimentos em Turismo no Nordeste, que está ocorrendo no Hotel Eco Resort no Cabo de Santo Agostinho (PE), com a presença dos governadores nordestinos, do cônsul dos Estados Unidos e empresários americanos. O governador José Maranhão será representado pelo secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Edivaldo da Nóbrega.
 
O evento acontece até a sexta feira (12) e contará com a participação de grandes investidores, operadores, representantes de fundos de investimento e bancos americanos, convidados pelo embaixador dos EUA no Brasil, Steven Puig.

O secretário Edivaldo da Nóbrega falará sobre a política do Governo José Maranhão para o setor turístico, os projetos que estão sendo implementados e o potencial da Paraíba para receber novos empreendimentos, em especial aqueles destinados a atrair turistas americanos e europeus.

Vídeo – Também presente ao Seminário, o secretário Executivo de Turismo, Romeu Lemos, falará durante 20 minutos e apresentará um vídeo sobre as potencialidades turísticas paraibanas que são atrativos para os investidores americanos.

“Também estarão no Seminário três empresários da Paraíba que irão manter entendimentos com empresários americanos para possíveis agendas de negócios. Assim, é um evento de grande importância para o Estado, que tem todas as condições de receber novos empreendimentos turísticos, pois ainda dá os primeiros passos nesse setor, ao contrário dos outros estados que já estão com as potencialidades esgotadas”, disse Lemos.

Investidores – Estarão de olho nas potencialidades nordestinas os seguintes grupos, empresas e investidores: Anwar Nassar, Partner – Metágora Capital; Henri Michel de Fournier – Metágora Capital; Colin Wright, Partner para a América Latina – Buena Vista Hospitality Group; Frits Van Paaschen – Starwood Hotel; David Belfort – Colony Capital; Abel Castro – Accor; Dílson Vercosa – Americam Airlines; Luiz Henrique Teixeira – Delta Airline; Pat McCudden Global Hyatt Corporation e Laurent de Kousemaker –  Marriott International.

Edson Verber e Ana Neves, do Turismo e Desenvolvimento Econômico