Fale Conosco

17 de junho de 2009

Secretário fala de melhorias realizadas na infraestrutura turística da Paraíba



Os benefícios que o Governo Maranhão realiza e ainda fará para melhorar a infraestrutura turística da Paraíba, como reformas no Porto de Cabedelo, implantação de um projeto de turismo sustentável e construção do Centro de Convenções constaram da explanação que o secretário executivo do Turismo, Romeu Lemos, fez para o cônsul dos Estados Unidos da América no Recife (PE), Christopher Del Corso, e empresários americanos, no Seminário de Investimentos em Turismo no Nordeste que ocorreu recentemente no Hotel Eco Resort, em Cabo de Santo Agostinho (PE).

Romeu disse que o acompanharam no Seminário os empresários Irenaldo Quintans, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Paraíba (Sinduscon), e Aldenor Holanda, que foram apresentados aos investidores americanos e falaram das possibilidades de investimentos na Paraíba.

Ele destacou que os paraibanos tiveram um almoço de negócios com o cônsul e empresários dos EUA, mais representantes das maiores redes hoteleiras do mundo como a Accor, Best Western, Hilton, Starwood, Marriott, Holiday Inn. “Mostramos nosso material e os convidamos para fazer uma visita à Paraíba”, disse Romeu.

Turismo sustentável – Romeu mostrou o fato de “a Paraíba estar desenvolvendo um projeto de turismo sustentável, que é bom para quem mora, quem visita e o meio ambiente; falei da privilegiada situação geográfica do Estado, que tem as menores distâncias entre capitais, sendo 120 quilômetros para Recife e 175 quilômetros para Natal, sendo que com a duplicação da BR-101 vai ficar mais fácil se hospedar na Paraíba, pois visita-se uma capital vizinha num dia e a outra no outro, por via terrestre, percorrendo pequenas distâncias”.

Também destacou “as melhorias que o Governo do Estado vai fazer no Porto de Cabedelo, aumentando seu calado, e a construção do Centro de Convenções”. Também enumerou os benefícios da Paraíba com a realização da Copa de 2014, “pois tendo sedes vizinhas como Natal e Recife, poderíamos ser uma sub-sede com distâncias curtas e estradas excelentes e duplicadas”.

Após discursar, Romeu apresentou um vídeo em inglês, “com tudo que a Paraíba tem de bom e os potenciais ainda não explorados”. O vídeo encerra com Jurandir do Sax tocando o ‘Bolero’ (de Ravel) no pôr-do-sol do Jacaré, aplaudido pela platéia presente.

Edson Verber, Assessoria de Imprensa do Turismo e Desenvolvimento Econômico