Fale Conosco

31 de janeiro de 2013

Secretário Executivo da Seap se reúne com reitor da UEPB em Campina Grande



O Secretário Executivo da Administração Penitenciária da Paraíba, João Bosco, se reuniu esta semana com o reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, para tratar das parcerias entre as duas instituições no sentido de dar prosseguimento aos projetos de educação e ressocialização de apenados em Campina Grande. O encontro aconteceu na Penitenciária Feminina de Campina Grande, com a participação de diretores prisionais do Complexo Penitenciário Regional de Campina Grande Raimundo Asfora (Serrotão).

De acordo com João Bosco, o objetivo da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) é aumentar as atividades de reinserção social dos reeducandos daquele complexo, que envolve a Penitenciária Regional de Campina Grande Raymundo Asfora (Serrotão), a Penitenciária Padrão de Campina Grande e o Presídio Feminino.

O secretário conheceu a estrutura construída pela UEPB no complexo, obras que ergueram uma biblioteca, um auditório, berçário, escola e espaço para artesanato. O escritório modelo da UEPB dentro do Presídio Serrotão também foi visitado por João Bosco. “Existem muitos projetos bons nos presídios do estado, mas percebe-se que aqui já estamos num estágio bem avançado e vamos avançar ainda mais”, disse.

O reitor Rangel classificou os trabalhos de ressocialização como “uma das ideias mais iluminadas que tivemos ao longo dos anos”. Ele disse que a Universidade vai se empenhar para agilizar a conclusão dos espaços que serão utilizados para outras atividades realizadas com os reeducandos.