João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário empossa novo presidente do Conselho Estadual de Educação

sexta-feira, 13 de maio de 2011 - 10:31 - Fotos:  Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

O secretário de Estado da Educação, Afonso Scocuglia, empossou na tarde desta quinta-feira (12), o professor José Francisco de Melo Neto como presidente do Conselho Estadual de Educação. O vice-presidente do conselho é o professor Flávio Romero Guimarães. A eleição aconteceu no dia 7 de abril e a nova presidência terá um mandato de dois anos.

Durante a posse o secretário destacou as ações desenvolvidas pela Secretaria dentro das propostas de governo como o enfrentamento ao analfabetismo anunciando que o início das aulas do programa Brasil Alfabetizado acontece na próxima segunda-feira (16). O secretário também destacou que o desejo da secretaria é tornar o ensino médio profissionalizante uma realidade nas escolas da Paraíba.

O professor José Francisco é doutor em filosofia da educação e assume a presidência do Conselho com o compromisso de ampliar o debate sobre a educação na Paraíba. “Vamos tornar o conselho um ambiente de discussão, de debate e de proposição para ajudar na educação paraibana”, prometeu.

O Conselho Estadual de Educação é composto por dois representantes da Secretaria da Educação, seis do Poder Público, dois membros de instituições educativas e dois sindicatos e associações de profissionais de educação. Também fazem parte do conselho três representantes da sociedade civil e da comunidade e um membro do corpo discente.

O CEE tem, entre suas atribuições, a elaboração do Plano Estadual de Educação, além de realizar um trabalho em parceria com a Secretaria da Educação no diagnóstico de problemas relativos à Educação do Estado, a missão de estabelecer medidas para aperfeiçoar o Sistema Estadual de Ensino.