João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário e reitora instalam Campus da UEPB na Capital nesta sexta-feira

quinta-feira, 10 de março de 2011 - 17:32 - Fotos: 
O secretário de Estado da Educação, Afonso Celso Scocuglia, e a reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Marlene Alves, vão instalar o Campus V da instituição nesta sexta-feira (11), às 10h, na Escola Estadual José Lins do Rêgo, que fica na Rua Horácio Trajano, s/n, no Cristo Redentor. 
 
Na ocasião será apresentada a reforma que está sendo finalizada no local para a instalação provisória do Campus, bem como os cursos que funcionarão no lugar. As aulas terão início na próxima segunda-feira (14).

O Campus V da UEPB funcionará com 20 turmas pela manhã e 20 turmas à noite, para aproximadamente 900 alunos dos cursos de graduação em Arquivologia, Biologia e Relações Internacionais, além do Mestrado em Relações Internacionais e o Centro de Línguas, que vai funcionar nos três turnos, para a comunidade em geral.

 
O Campus de João Pessoa tem 70 professores e vai ficar instalado na unidade escolar até a construção do local definitivo. A Escola José Lins do Rego também funciona com 26 turmas do Ensino Médio nos turnos da tarde e noite.  

Na última segunda-feira (7), o secretário Afonso Scocuglia fez uma vistoria na escola em companhia da reitora Marlene Alves. De acordo com ele, ficou acertada a contribuição decisiva da UEPB nos planos e ações da Secretaria da Educação, que vão desde o enfrentamento do analfabetismo aos cursos técnicos e profissionalizantes, passando pelos cursos pré-vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pela expansão do ensino superior com vagas para os alunos egressos da rede pública estadual.