João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário do Meio Ambiente participa de reunião em Brasília

quarta-feira, 12 de maio de 2010 - 13:49 - Fotos: 
O secretário de Estado do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia (SEMARH), Francisco Sarmento, encontra-se em Brasília onde representa nesta quarta-feira (12) o governador José Maranhão em evento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Trata-se da primeira reunião de trabalho realizada com todos os estados da Federação, mais o Distrito Federal. Na ocasião, serão apresentadas as formas de acesso e critérios de seleção dos municípios brasileiros que serão contemplados no PAC 2. Os recursos vão atender as áreas de saneamento, habitação, drenagem, áreas de risco e pavimentação.

Sarmento ressaltou que a Paraíba buscará ampliar, o máximo possível, com a apresentação de projetos consistentes em todas as áreas contempladas sua participação no programa. "Mesmo havendo conquistado projetos que totalizam mais de 1 bilhão de reais em obras como o Canal de Integração do Brejo, a Barragem de Manguape e a duplicação da BR 104, tivemos mais de 222 milhões de reais em adutoras aprovadas tecnicamente pelo Ministério da Integração. Entendemos como necessária a inclusão dessas adutoras no PAC 2", ressaltou o secretário.

Ana Aragão, da Assessoria de Imprensa da SEMARH