João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário diz que o Espaço Cultural, com o Salão do Livro, atende a um ideal de Tarcísio Burity

segunda-feira, 22 de novembro de 2010 - 12:19 - Fotos: 
O secretário de Educação do Estado, Sales Gaudêncio, fez referência ao “sonho” da bibliotecária Marília Guedes Pereira, como símbolo do desejo de todas as pessoas interessadas no desenvolvimento do povo paraibano, através do livro e da leitura, e que se concretiza agora com a realização do I Salão Internacional do Livro da Paraíba, no Espaço Cultural José Lins do Rego. Marília foi uma das pessoas que mais lutaram para que um evento dessa natureza foi implantado no estado, daí a homenagem de Sales a essa “guerreira”.

Sales revelou que estava orgulhoso de ver o Espaço Cultural sediando aquilo que certamente o seu idealizador, Tarcísio de Miranda Burity, quando concebeu o equipamento, tinha em mente: um salão do livro de dimensão internacional. “Demorou, mas chegou. Parabéns ao Sebrae e a esse lutador, que é Davi Fernandes, como também aos demais parceiros que ajudaram a tornar o Salão do Livro uma realidade”, acentuou.

O I Salão Internacional do Livro da Paraíba é promovido pelo Governo do Estado, Sebrae e Associação Nacional de Livrarias (ANL), com apoio cultural do Ministério da Cultura (MinC), Bibliotecas Braille & Comunitárias, Academia Paraibana de Letras (APL), Fundação Bradesco e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Serviço
Evento: I Salão Internacional do Livro da Paraíba
Data: 20 a 28 de novembro de 2010
Horário: Das 10h às 22h
Local: Fundação Espaço Cultural da Paraíba
Entrada: Grátis

Assessoria de Imprensa
Thais Cirino – 8837-3695
William Costa – 9915-2558
Alex Lacerda – 8885-7773
Ricardo Anísio – 9314-6308