João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário diz que 2010 será ano da recuperação de escolas na Paraíba

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 - 18:21 - Fotos: 

O secretário estadual da Educação e Cultura, Sales Gaudêncio, reuniu todos os gerentes setoriais e cobrou da equipe da SEEC o mesmo desempenho alcançado no ano passado, com o aprimoramento dos serviços à população. Ele disse que “o atendimento a todos os que procurarem a rede pública de ensino é imprescindível e o ano de 2010 será voltado para a recuperação das instalações físicas das escolas em toda a Paraíba”.

Sales Gaudêncio informou ainda que a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, deverá vir a João Pessoa no próximo dia 27 para renovar a parceria da Secretaria da Educação com o Instituto no Programa de Correção de Fluxo Escolar.

“Estive em São Paulo na semana passada e visitei o Instituto Ayrton Senna, quando tive a oportunidade de discutir e analisar o andamento do Programa nos anos anteriores. Atualmente, 155 prefeituras estão conveniadas, mas poderemos alcançar um número maior este ano. Vamos dar sequência ao Programa de Correção de Fluxo Educacional e, para isso, a presidente do Instituto, Viviane Senna, virá pessoalmente assinar os contratos com prefeituras conveniadas”, destacou.

Aquisição de materiais – Outra novidade anunciada pelo secretário foi que o Estado adquiriu 50 mil carteiras para os alunos e três mil conjuntos de mesa e cadeira para os professores, de modo a oferecer melhores condições de funcionamento às escolas da rede pública neste ano letivo. Ao ensino fundamental, a Secretaria deverá distribuir um kit contendo lápis, caderno, borracha, régua, apontador, lápis de cor e uma bolsa para acondicionar o material escolar.

“Estamos voltando nossa atenção para as condições de funcionamento das escolas. Além do material didático já adquirido e distribuído com o ensino médio e ensino fundamental, estamos adquirindo também novas carteiras para os alunos e mesas e cadeiras destinadas aos professores. Em 2009, encontramos muitas escolas praticamente sem condições de funcionar e fizemos o que foi possível, mas agora o Governo vai investir em reformas e construção de novas escolas, bem como na qualificação dos professores. O que interessa para nós, enquanto gestores da Educação no Estado, é a qualidade do ensino que vamos oferecer à Paraíba”, ressaltou o secretário Sales Gaudêncio.

Augusto Magalhães, da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, foto de Alberi Pontes