Fale Conosco

3 de maio de 2011

Secretário discute políticas públicas para o esporte em reunião com ministro Orlando Silva



O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, participará nesta quarta feira (4) de mais uma reunião ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer. O evento acontecerá no Hotel Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro e contará com a presença do Ministro dos Esportes, Orlando Silva. Na oportunidade, vários pontos serão discutidos, entre eles políticas públicas ligadas ao esporte e ainda os projetos de incentivo do Governo Federal nos estados.

Fábio Maia enfatizou que o encontro será importante para discutir ações em torno das novas políticas adotadas para o fomento do esporte. “Nossa participação nesse encontro se faz necessária, pois teremos a oportunidade de buscar novas experiências nas ações desenvolvidas por cada gestor. Buscaremos programas para o desenvolvimento do esporte”, disse Fábio. Ele estará como representante da região Nordeste, já que foi eleito por unanimidade no último encontro, em Brasília, para compor a diretoria do Fórum.

COB- Já na próxima quinta feira (5), também no Rio de Janeiro, o secretário paraibano estará presente no Seminário de Candidatura à Cidade-Sede das Olimpíadas Escolares 2013, onde o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentará os números oficiais do evento, sua abrangência, os encargos das cidades-sede bem como os seus direitos. “Por mais um ano tentaremos inserir uma cidade da Paraíba nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, no caso, para 2013, já que este ano, João Pessoa será sede pela terceira vez do maior evento nacional do desporto escolar do Brasil. Além disso, tentaremos fazer com que a Semana Olímpica seja realizada na Paraíba”, concluiu Fábio.

Semana Olímpica – Objetivando a maior divulgação do Movimento Olímpico no país, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), desde 1998, promove a realização da Semana Olímpica, evento que compreende diversas manifestações de caráter cultural, educacional e esportivo. O evento também reúne características importantes para atração da comunidade e da mídia e está inserido no calendário de atividades comemorativas do COI (Comitê Olímpico Internacional) e do COB, proporcionando assim repercussão em âmbito nacional e internacional.