João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário detalha operação realizada no Presídio Serrotão

terça-feira, 28 de julho de 2015 - 17:17 - Fotos: 

O Secretário Estadual da Administração Penitenciária concedeu uma entrevista coletiva à imprensa de Campina Grande, na manhã desta terça-feira (28). Wagner Dorta revelou que uma operação pente-fino deflagrada, ontem, apreendeu, dentro do Presídio do Serrotão, 26 celulares, 50 facas, 1 quilo de maconha e um revólver calibre 38.

A operação ocorreu depois de um motim realizado pelos apenados. O secretário Wagner Dorta informou que determinou a transferência de 20 deles para a unidade prisional PB1, em João Pessoa, e que estas ações serão ampliadas dentro desta unidade prisional e nas demais espalhadas pelo Estado.

De acordo com ele, todas as medidas no sentido de dificultar a entrada de materiais ilícitos no interior da unidade serão adotadas, inclusive buscando a parceria de órgãos e entidades responsáveis, a exemplo da interdição de uma rua lateral ao presídio que estaria servindo como facilitadora para o arremesso de objetos para dentro da unidade de detenção.

O coordenador do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE), Anselmo Vasconcelos, informou que o Conselho Municipal de Segurança Pública já foi informado do problema e, há meses, não se reúne com seus membros para deliberar sobre a melhor forma de reorganizar o trafego de veículos no perímetro de segurança onde está localizado o presídio.