João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário destaca saldo de reunião com ministro do Esporte, em Brasília

sexta-feira, 18 de setembro de 2009 - 16:24 - Fotos: 

O secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), coronel Francisco de Assis, considerou positivo o saldo da audiência com o ministro do Esporte, Orlando Silva, em Brasília (DF). Ele esteve acompanhado do deputado federal Manoel Júnior e do secretário de Articulação Governamental, Anselmo Castilho, que também deixaram o gabinete do ministro satisfeitos com o nível das propostas apresentadas para fortalecer o esporte paraibano.

Durante a audiência, o ministro Orlando Silva disse ao secretário paraibano que a implantação do Projeto Segundo Tempo já foi aprovada pelo setor administrativo do Ministério do Esporte, e será marcada uma data para assinatura do contrato em João Pessoa. Na oportunidade, haverá a definição do início das atividades para atender 16.800 crianças e adolescentes, nas principais regiões de ensino da Paraíba.

Com o ministro, o titular da Juventude, Esporte e Lazer também tratou da recuperação total da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, no Bairro dos Estados, e da construção da Praça da Juventude, ambas em João Pessoa.

“Foi uma audiência positiva e o ministro mais uma vez mostrou interesse em fortalecer o esporte paraibano, começando com a implantação do Projeto Segundo Tempo. Estamos retornando satisfeitos com essa receptividade do ministro em relação às causas do nosso esporte”, comentou.

Com relação à Copa de 2014, evento em que a Paraíba se encontra cotada para ser sub-sede, o coronel Francisco de Assis disse que providências começarão a ser tomadas com o objetivo de atender as exigências do Ministério do Esporte e, consequentemente, do Comitê Organizador da Fifa.

Da Assessoria de Imprensa da Sejel