Fale Conosco

29 de maio de 2009

Secretário de Turismo e Desenvolvimento analisa relatório estatístico



Também foi analisado o relatório estatístico da ICCA – International Congress and Convention Association – quanto a posição do Brasil, que pelo terceiro ano consecutivo conquistou e manteve a posição entre os 10 maiores destinos do mundo em número de eventos  internacionais, consolidando-se como líder na America Latina.
 
O Brasil aumentou, também, o número de eventos sediados, ampliando de 209 para 254 eventos internacionais realizados durante o ano de 2008, o que representa 21% de crescimento se comparado ao número de eventos de 2007.

De acordo com o levantamento da diretoria de Negócios e Eventos da Embvratur, desde 2002 vem crescendo também o numero de cidades que ficaram no ranking saltando de 16 para 44 cidades em 2008.

Para o diretor de turismo de negócios e eventos da Embratur, Marcelo Pedroso, uma das vitórias é o profissionalismo de todos os atores envolvidos e competência dos Conventions Bureaus, mas a parceria e sinergia existente entre todos os setores, públicos e privados,  é o que faz o Brasil crescer a cada dia.

Ana Neves, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico