João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário de Turismo da Paraíba assume presidência da CTI Nordeste

quinta-feira, 27 de março de 2014 - 16:35 - Fotos: 

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Renato Feliciano, é o novo presidente da Fundação CTI Nordeste. Ele assumiu o cargo em substituição a Alberto Feitosa, secretário de Turismo de Pernambuco. Na abertura da 23ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM 2014) nesta quinta-feira (27), que está sendo realizada na Arena Pernambuco, no município de São João da Mata, foi destacada a importância da integração entre os nove estados nordestinos.

O presidente da Embratur, Vicente Neto, ressaltou o fato do evento estar sendo realizado na arena que vai sediar jogos da Copa do Mundo, adiantando que o novo formato da BNTM fortalece a unidade regional. “Todos os estados estão decididos a apresentar a região como um todo, um destino que agrada os turistas pelas suas belezas naturais, particularidades regionais, mas sempre com um espírito de unidade”, declarou.

Renato Feliciano falou que o objetivo da CTI Nordeste é fortalecer cada vez mais a região, buscando divulgar as potencialidades turísticas e econômicas de cada estado. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse que é importante para o estado e o trade paraibano ter Renato Feliciano à frente de uma entidade como a CTI-NE. “Ele já vinha trabalhando ao lado de Adaílton, já que ele integra a atual diretoria. Como presidente ele vai dar andamento aos nossos pleitos junto aos órgãos federais e implementar ações já previstas”, afirmou.

BNTM – A Paraíba foi destaque no primeiro dia com a apresentação da quadrilha junina “Tradição da Serra”, atual campeã dos concursos de Caruaru e de Campina Grande. O grupo foi à Arena Pernambuco a convite da prefeitura municipal e se apresentou para os agentes de viagens e operadores de turismo durante o almoço. Estão participando do evento no estande da PBTur os representantes das prefeituras do Conde, Campina Grande e João Pessoa, além do Convention Bureau da capital, hoteleiros e empresas de receptivos.