João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário de Segurança reúne delegados regionais para avaliar ações

terça-feira, 7 de junho de 2011 - 18:01 - Fotos: 

Reunião aconteceu na sede da Academia de Ensino da Polícia Civil. Foto/Secom-PB

Avaliar o trabalho desenvolvido pelas delegacias regionais da Paraíba no primeiro semestre. Esse foi o objetivo da reunião realizada pelo secretário da Segurança e da Defesa Social (Seds), Cláudio Coelho Lima, com os delgados titulares. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (7), na sede da Academia de Ensino da Polícia Civil (AEP), em João Pessoa.

De acordo com o secretário Cláudio Lima, o trabalho desenvolvido pelas delegacias até o momento é considerado satisfatório. “A avaliação é positiva. O momento é de agradecer o empenho de todos e discutir ações para o segundo semestre”, destacou. Na ocasião, também foi feita uma avaliação da Academia e apresentada a programação dos cursos para o segundo semestre.

O diretor da AEP, delegado Bergson Vasconcelos, apresentou um balanço dos três primeiros meses do ano. “Já formamos 424 policiais, entre delegados, agentes, escrivães, peritos, necrotomistas e técnicos em perícia, além dos cursos de capacitação com 349 concluintes, totalizando 773 profissionais formados ou capacitados somente pela Polícia Civil este ano”, explicou.

O diretor informou ainda que outros cursos estão em andamento, entre eles, Defesa Pessoal e Imobilização Tática. No segundo semestre estão previstos os cursos de pós-graduação em Direito Penal e Processual, Segurança Pública e Perícias Criminais.