Fale Conosco

22 de março de 2013

Secretário de Segurança participa de encerramento do curso na Acadepol



O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, participou, na tarde desta sexta-feria (22), do encerramento de três cursos promovidos através de uma parceria firmada entre a Academia de Ensino de Polícia (Acadepol) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça.

Na solenidade, o secretário destacou a importância do evento para os funcionários da segurança pública. “Esses cursos são oportunidades para que os nossos policiais desenvolvam ainda mais as suas técnicas e possam oferecer um trabalho cada vez mais qualificado à população paraibana”, analisou.

Os temas abordados durante a semana foram: Local de Crime, Investigação de Homicídios e Drogas Ilícitas. “Essa é uma grande oportunidade dos policiais aprimorarem suas técnicas e de trocarem experiências com os instrutores que trouxeram a realidade de outros estados”, enfatizou Bergson Almeida, diretor da Acadepol.

De acordo com ele, os três cursos oferecidos trazem conhecimentos essenciais para o combate à criminalidade na Paraíba. “O curso de Local de Crime visa formar policiais que saibam preservar os locais e assim ajudar o trabalho da perícia, que vai colher os vestígios fundamentais para elucidar os casos de homicídios”, explicou Bergson.

Participaram do curso cerca de 90 servidores da Segurança Pública, entre policiais civis, militares, bombeiros e militares e guardas municipais, das aulas que aconteceram na sede da Academia localizadas em Mangabeira, na Capital. Essa iniciativa faz parte do programa Brasil Mais Seguro, do Governo Federal, que tem o objetivo de promover a redução da criminalidade e da impunidade, induzindo a atuação qualificada e eficiente dos órgãos de segurança pública.