Fale Conosco

27 de novembro de 2013

Secretário de Segurança do Rio e procurador federal participam de seminário nesta sexta-feira



O 1º Seminário de Gestão Penitenciária: Pacificação e Integração em Segurança Pública na Área Prisional acontecerá nesta sexta-feira (29), no auditório do Fórum Cível Desembargador Mario Moacyr Porto, em João Pessoa.

O evento tem como objetivo promover o debate sobre gestão pública na área prisional, na perspectiva de Segurança Pública, pautado na valorização do detento, configurando-se uma oportunidade de debater a Política da Administração Penitenciária no Estado da Paraíba. O seminário é destinado a diretores das unidades prisionais, gerentes e agentes públicos da área de segurança e professores e estudantes de Direito.

Das 8h às 18h acontecerão palestras, painéis e debates sobre assuntos relacionados ao sistema prisional. Entre os palestrantes destacam-se os o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, e o procurador federal Luciano Mariz Maia. Também darão palestras os secretários de Estado da Paraíba Wallber Virgolino (Administração Penitenciária) e Cláudio Lima (Segurança Pública e Defesa Social).

Programação O credenciamento está marcado para as 8h e o primeiro painel começa às 9h e termina às 12h, sobre o tema “Gestão Penitenciária: Pacificação e Integração em Segurança Pública na Área Prisional”, que será coordenado pelo secretário Wallber Virgolino. O palestrante será o secretário carioca José Mariano Beltrame.

O segundo painel vai das 14h às 16h e tem como tema “Ressocialização e Direitos Humanos”, com o procurador Luciano Mariz Maia como palestrante e sob a coordenação de Zioelma Maia, gerente executiva de ressocialização da Seap.

O terceiro painel começa às 16h e vai até 18h com o tema “Sistema Penitenciário Paraibano: Desafio e Perspectiva”. A coordenadora da mesa será Gabriela Siqueira, ouvidora da Seap, e o palestrante será o gerente do sistema penitenciário, Arnaldo Sobrinho.