Fale Conosco

21 de maio de 2009

Secretário de Estado participa de Reunião de Avaliação do PAC sobre Saneamento



O secretário de Estado da Infraestrutura, Francisco Sarmento, participa da 8ª Reunião do Fórum Nacional dos Secretários de Saneamento, nesta quinta-feira (21), em Curitiba. O evento fará uma avaliação do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC, acerca de Saneamento, em todos os estados brasileiros.

Durante o evento o secretário informará que na Paraíba, após a mudança do governador, o PAC está deixando, a passos largos, a condição de baixo índice de execução conforme foi classificado em fevereiro pela Coordenação Nacional do PAC (apenas 2%), subindo para uma média mensal de mais de 30%.

Segundo Sarmento, essa elevação no índice de execução das obras inseridas no PAC, é fruto do trabalho do atual Governo do Estado que vem se preocupando com a implementação de uma nova dinâmica de execução do Programa na Paraíba, tratando de forma indispensável a disponibilidade de recursos financeiros do governo federal.

Além da avaliação do PAC nos estados, o evento também discutirá minuta do Decreto de Regulamentação da Lei 11.445/2007, a ampliação do uso do FGTS para financiamento da modernização do saneamento, o custo da energia no setor de saneamento (2º maior), além de apresentar o resultado das discussões sobre o PNS e debater sobre o IOF.

Marcela Gabínio, da Secretaria de Infraestrutura