Fale Conosco

25 de janeiro de 2013

Secretário de Estado da Administração Penitenciária visita unidades penais no sertão



Seguindo um cronograma de visitas nas unidades penais do Estado, o secretário de Estado da Administração Penitenciaria (Seap), Walber Virgolino, esteve nessa quinta-feira (24) na cidade de Patos para conhecer a Penitenciária Padrão Romero Nóbrega. O secretário também se reuniu com representantes de órgãos de segurança que atuam na região.

“Sigo visitando as unidades penais para conhecer de perto os eventuais problemas e virtudes de cada local. Converso com diretores, agentes e assim posso elaborar um plano de melhora nas condições de trabalho para os servidores, foi importante também poder reunir os representantes dos órgãos de segurança que reforçaram a parceria com a Seap e tendo como objetivo a redução de crimes.” disse Walber.

O secretário também abordou a ressocialização como iniciativa que deve prosseguir e avançar na unidade. “A missão de nossa gestão é de resocializar é humanizar o sistema e valorizar o profissional, vamos atuar em duas vertentes promovendo a humanização do sistema através de cursos e incentivando o estudo para que os apenados tenham a chance de buscar uma nova vida depois de cumprir suas penas”, finalizou.

Parcerias firmadas entre a Gerência de Ressocialização e iniciativas públicas e privadas já capacitaram mais de 800 detentos dos regimes aberto, semi-aberto e fechado em todo o Estado. O secretário também visitou a Colônia Penal Agrícola de Sousa.