João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário de Esportes encontra o estádio Almeidão em estado de abandono

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 - 17:44 - Fotos: 
Total abandono da estrutura física, infiltração, parte hidráulica comprometida, banheiras desativadas e sem condições de uso, gramado esburacado por conta de uma praga não erradicada, placar eletrônico sem funcionar, fios expostos, estacionamento sem nenhuma obra realizada, material sucateado e funcionários com salários atrasados.
 
Este é o estado em que se encontra o estádio “Almeidão”, em João Pessoa, que, na manhã desta quarta-feira (5), foi vistoriado pelo secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, juntamente com a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, e o promotor do Cidadão, Valberto Lira.
 
Fábio Maia ficou apreensivo com a situação de caos encontrada no estádio, tendo em vista a proximidade do Campeonato Paraibano, previsto para começar em fevereiro, bem como a Copa do Brasil. "Não podemos deixar os clubes prejudicados. Além do Campeonato Paraibano, tem a Copa do Brasil, que terá o Botafogo representando a Capital", disse o secretário, adiantando que manterá contato com a Prefeitura de João Pessoa, para viabilizar o estádio da Graça na realização daqueles jogos, caso até lá, o Almeidão não tenha condições de sediar as duas competições.
 
Salários atrasados – O secretário Fábio Maia destacou que, além do problema estrutural, ainda se deparou com um problema administrativo: os funcionários que fazem a limpeza do estádio – pertencentes a uma empresa terceirizada – se queixaram de que estão há três meses sem receber seus salários.
 
Ele disse que recomendou a estes servidores procurarem a empresa que os contratou, tendo em vista que a obrigação do Governo do Estado é repassar o dinheiro à firma, a quem cabe o pagamento dos salários. Informou ainda que o contrato com a referida empresa será encaminhado à Controladoria Geral do Estado para que seja verificada a sua legalidade.
 
Outras visitas – Fábio Maia fará uma visita a todas as praças de esportes mantidas pelo Estado para fazer um levantamento das suas estruturas físicas e encaminhar providências junto à Suplan – Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba. À tarde, ele visitou o ginásio do‘O Ronaldão’, localizado no bairro do Cristo, em João Pessoa, e nesta quinta-feira (6), às 15h, vai inspecionar o estádio ‘O Amigão’, no município de Campina Grande.