Fale Conosco

17 de janeiro de 2013

Secretário de Esporte recebe equipe de futsal medalhista de prata nas Olimpíadas Escolares



A equipe de futsal feminino do Colégio Augusto dos Anjos, da cidade de Bayeux, medalhista de prata nas Olimpíadas Escolares 2012, em Cuiabá (MT), foi recebida nesta quarta-feira (16) pelo secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Tibério Limeira. Na ocasião, as paraibanas receberam as homenagens pela conquista, que aconteceu no início de dezembro do ano passado.

Tibério destacou a importância da conquista de medalha no evento, que é realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e envolve as melhores escolas do Brasil. “Toda a equipe do Augusto dos Anjos está de parabéns por ter trazido essa medalha, já que tiveram de derrotar vários estados considerados fortes no futsal. O Governo se esforçou para mandar toda a delegação de avião, e um dos resultados que trouxeram foi essa medalha”, disse Tibério.

Para o técnico da equipe, professor Ednaldo Pontes, o Governo do Estado teve sua parcela para a conquista, já que fez investimentos importantes, como a reestruturação dos Jogos Escolares. Ele justificou a ida à Sejel para mostrar as medalhas ao gestor. “Devido ao trabalho intenso e as férias das meninas é que conseguimos vir até aqui mostrar nossa conquista ao secretário, que nos recebeu de forma exemplar. Para que ganhássemos essa medalha, reconhecemos que, nos Jogos Escolares, todos ficaram de forma gratuita em hotel com boa alimentação e ainda sem pagar transporte”, disse o treinador.

O time de futsal do Augusto dos Anjos só não conseguiu o ouro porque perdeu na decisão dos pênaltis para o Estado de São Paulo. A equipe foi composta por Claudiane Silva, Raissa Morgana, Ana Beatriz, Raisa Tavares, Welida Rayane, Thais Carolina, Maria Carolina, Dani Souza, Estela Fabrícia e Andreza Priscila.