João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário de Esporte prestigia inauguração de estádio da Copa do Mundo

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013 - 17:32 - Fotos: 

O secretário de Estado da juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, esteve, nesse domingo (27) na inauguração oficial do estádio Castelão, em Fortaleza. A mais nova praça de esporte é a primeira do país a ficar totalmente pronta para sediar as partidas da Copa das Confederações, que acontece em junho deste ano e da Copa do Mundo 2014. Na inauguração, o estádio sediou as partidas entre Fortaleza contra o Sport, de Recife e ainda Ceará versus Bahia, válidas pela Copa do Nordeste 2013.

Acompanhado da presidente da federação paraibana de futebol, Rosilene Gomes, o secretário manteve contato com vários presidentes de outras federações do Brasil e pessoas ligadas diretamente ao esporte no país. “O Governo do Estado recebeu o convite e não poderia deixar de marcar presença num evento como este, que marca a inauguração do primeiro estádio já construído para a Copa de 2014. Pela forma e estrutura, o Nordeste estará muito bem representado e a Paraíba ganhará muito com o fluxo de turistas, já que fica entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco, que também serão sedes do mundial, disse Tibério.

“Foi de extrema importância a presença de um representante do Governo da Paraíba na inauguração. Muitos dirigentes elogiaram a Paraíba e destacaram o investimento no esporte como um todo que o governador anunciou”, disse Rosilene Gomes, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Investimentos – O Governo do Estado estará investindo 52 milhões de reais com as reformas dos estádios Almeidão, Amigão, Perpetão e Marizão, localizados em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras e Sousa, respectivamente. Na Capital, haverá a reforma do ginásio Ronaldão e da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, antigo Dede.