João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário de Esporte entrega troféus na final do vôlei de praia

domingo, 23 de fevereiro de 2014 - 15:46 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, entregou à dupla Emanuel/Pedro Solberg o troféu de campeã da 8ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, cujas finais masculina e feminina foram realizadas na manhã deste domingo (23) nas areias da praia do Cabo Branco, em João Pessoa. A dupla reeditou a final da etapa anterior, em Natal, e venceu por 2 a 0 (duplo 21/17) Alison/Bruno Schmidt. Pedro ainda foi eleito o melhor jogador da final.

A capital paraibana recebe a competição há 23 anos e é a única cidade no país que nunca deixou de realizar o evento. “É importante para Paraíba receber mais uma etapa do Circuito Banco do Brasil de Volei de Praia, mostrando que João Pessoa é uma capital com totais condições de infraestrutura e profissionais para receber um evento como este. Ano passado nós também sediamos o Pan Americano de Triatlon e vários eventos internacionais, abrindo portas para que outras modalidades também possam desembarcar por aqui”, destacou o secretário.

Tibeiro Limeira disse que o Governo tem trabalhado para estruturar o esporte no Estado. “A obras e ações garantem legado para o futuro do desporto, já que nós estamos reformando nossas principais praças esportivas. A principal delas é a Vila Olímpica Ronaldo Marinho, onde será estruturado um novo centro de treinamentos que vai abrigar 25 modalidades, elevando o potencial paraibano no roteiro nacional do esporte”, concluiu o secretário.

Feminino – Na final feminina, Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) venceram as cariocas Maria Clara e Carol, por dois sets a um, e garantiram o lugar mais alto no pódio. Com o resultado, a dupla chegou aos 2.800 pontos, abrindo uma diferença de 80 pontos para as vice-líderes, e ficaram ainda mais próximas do bicampeonato a uma etapa do fim.

Pódio – Na disputa de terceiro lugar, os campeões da temporada Ricardo e Márcio, derrotaram Evandro e Vitor Felipe (RJ/PB) por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/18, e completaram o pódio. No feminino, a terceira colocação ficou com Juliana/Maria Elisa (CE/PE), que venceram Vivian/Josi (PA/SC) por 2 a 0, com um duplo 21/19.

Apoio da torcida – “João Pessoa é um lugar muito especial para mim, pois além de ter morado um certo tempo por aqui, na época da parceria com Ricardo, também acabei fazendo grandes amigos nessa terra maravilhosa. Sem contar que em todas as etapas da Paraíba a arena está sempre lotada e o carinho do torcedor nos dá um ânimo extra dentro de quadra. Acho que é por tudo isso que esse já é o meu terceiro título nessas areias, dois ao lado do Bruno e agora mais um com o Emanuel”, comemorou Pedro Solberg.

Apesar de ter sido eliminada nas semifinais do torneio, a dupla Ricardo/Márcio (BA/CE) garantiu em solo paraibano o título nacional por antecipação, por conta da pontuação conquistada na soma dos eventos.