João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário de Desenvolvimento Econômico da PB é eleito vice-presidente do Conselho Nacional

quinta-feira, 9 de junho de 2011 - 17:45 - Fotos: 

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Renato Feliciano, foi eleito vice-presidente para representar o Nordeste no Conselho Nacional dos Secretários de Desenvolvimento Econômico do Brasil. A eleição aconteceu na manhã desta quinta-feira (9), no Ministério do Desenvolvimento da Indústria e do Comércio. O secretário Ricardo Barros, do Paraná, é o novo presidente do Conselho, que conta com cinco vice-presidentes regionais. A nova diretoria da entidade foi empossada pelo ministro Fernando Pimentel.

De acordo com Renato Feliciano, um de seus compromissos como integrante da nova gestão do Conselho é com o desenvolvimento dos menores estados da região Nordeste, a exemplo de Paraíba e Piauí. “Vamos defender os interesses de todos os estados do Nordeste, que está crescendo economicamente, mas ainda precisa de muitos incentivos para se igualar ao Sul e ao Sudeste, especialmente na área de infraestrutura. Também vamos reivindicar um tratamento especial para os pequenos estados da região junto ao Conselho e ao próprio ministério”, disse.

O secretário paraibano argumenta que os menores estados nordestinos ainda não têm condições de competir em igualdade com grandes estados da região Sudeste, por exemplo. “Não faz sentido estados desiguais economicamente, como é a nossa Paraíba, receberem tratamento igual de um estado mais desenvolvido como São Paulo ou Rio de Janeiro”, acrescenta.

Nos próximos 30 dias, o Conselho deverá se reunir, segundo Renato, para discutir temáticas como a guerra fiscal entre os estados e a logística de transporte para as empresas brasileiras, especialmente as da região Nordeste.