Fale Conosco

11 de setembro de 2012

Secretário de Cultura busca parcerias em Brasília



O secretário de Estado da Cultura, Chico César, cumpre agenda em Brasília desde segunda-feira (10), com o objetivo de ampliar o diálogo e estreitar relações institucionais com órgãos de diversas áreas do Governo Federal.

Na segunda-feira (10), Chico César se reuniu com o secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (MinC), Sérgio Mamberti, para discutir parcerias entre o Minc e a Secretária de Cultura da Paraíba. Durante a manhã desta terça-feira (11), na Esplanada dos Ministérios, o secretário se reuniu com representantes de entidades e de outros ministérios do Governo Federal.

Na ocasião foram apresentados projetos fundamentais para a gestão, envolvendo áreas como: cultura popular, pesquisa cultural e projetos de difusão e circulação de vários segmentos artísticos, entre eles, o teatro, a dança, música, circo, literatura, audiovisual e artes plásticas.

“Esta é uma ação da Secult que visa ampliar o diálogo e estreitar relações institucionais junto a órgãos do governo federal de diversas áreas, na busca por estabelecer políticas transversais que atravessem segmentos distintos, mas que estabeleçam relações a partir de seu cunho cultural e pedagógico”, destacou Chico César.

Ainda na manhã desta terça-feira (11), o secretário se reuniu com o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), José Nascimento Junior, e com a ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Helena Barros.

Chico César finalizou sua agenda na capital federal participando de reuniões com o presidente da Fundação Palmares, Eloi Ferreira de Araújo, e com o secretário Executivo do MinC, Vitor Ortiz, e ainda com representantes dos Ministérios da Saúde (MS) e das Cidades (MC).