Fale Conosco

13 de dezembro de 2012

Secretário da Segurança recebe promotores de Fundação Escola Superior



O secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, recebeu nesta terça-feira (11) os promotores de justiça Glauberto Bezerra e Flávio Wanderley, diretores da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba (Femisp).

O encontro ocorreu na sede da pasta, no bairro de Mangabeira, Capital, e teve como objetivo divulgar o trabalho desenvolvido pela Femisp nas áreas de formação, direitos humanos e segurança.

Para o promotor Glauberto Bezerra, a visita foi oportuna, pois serviu para que os promotores apresentassem as propostas de trabalho da nova gestão, além de integrar as instituições. “A gestão atual da segurança pública da Paraíba está alicerçada no trabalho com planejamento estratégico e direcionada para obter bons resultados. Já é notável a concretização que as ações policiais que tem diminuído os índices de homicídios no Estado”, frisou.

Cláudio Lima parabenizou o trabalho do órgão do Parquet e reforçou que a integração entre Segurança, Ministério Público e Judiciário é uma das prioridades desta gestão. Segundo ele, “a violência é um problema sistêmico e só por meio de ações em parceria, que inclui a formação das pessoas, é que teremos sucesso na prevenção e enfrentamento ao crime”.