João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário da Segurança e delegado geral se reúnem com entidades de classe da Polícia Civil

quinta-feira, 25 de julho de 2013 - 18:34 - Fotos: 

Presidentes das associações de delegados e de peritos oficiais estiveram reunidos com o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, e com o delegado geral de Polícia Civil, Carlos Alberto Ferreira da Silva. A reunião, que aconteceu na noite desta quarta-feira (23), teve como objetivos buscar formas para melhorar os serviços da instituição e traçar novas diretrizes para atender a sociedade de maneira mais rápida e eficaz. Durante o encontro, os líderes das entidades tiveram a oportunidade de apresentar as reivindicações e ouvir as novas propostas para as áreas que passam por um processo de integração.

O delegado Claudio Lameirão, presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Policia da Paraíba (Adepdel), disse que a reunião foi muito proveitosa porque todas as propostas apresentadas dizem respeito à melhoria dos serviços da Polícia Civil e que tudo que foi solicitado está dentro da realidade e não deve gerar nenhum impacto financeiro. Lameirão também comemorou a criação de novas delegacias, entre elas a de Proteção ao Consumidor e a de Combate a Crimes de Informática, que deve acontecer em breve. Segundo ele, a Polícia Civil caminha cada vez mais para uma rápida profissionalização, o que é bom não só para a categoria, mas também para a população no que diz respeito à repressão e à elucidação dos crimes.

Já para o perito criminal Antônio Albuquerque Toscano, presidente da Associação dos Servidores da Polícia Científica da Paraíba (Aspocep), pediu que o Instituto de Polícia Científica (IPC) seja incluído na compatibilização das Polícias.

É preciso atender bem o cidadão que deve sair das delegacias com a certeza de que o seu problema será resolvido o mais rápido possível. Para isso é que estamos trabalhando de forma integrada para oferecer o melhor serviço a população”, frisou o delegado geral, Carlos Alberto. Cláudio Lima ainda ressaltou que com a chegada de novos gestores para a Polícia Civil, de acordo com a Compatibilização de Áreas de Segurança Pública, as forças de segurança irão executar suas atividades de maneira mais integrada e, por sua vez, mais eficaz.

A próxima reunião com representantes das entidades está marcada para a próxima quarta-feira (31), desta vez no IPC, bairro de Cristo, Capital.