João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário da Infraestrutura confirma posse para segunda-feira

sexta-feira, 2 de outubro de 2009 - 07:48 - Fotos: 

O deputado estadual Leonardo Gadelha (PSC) confirmou que assume, na próxima segunda-feira (5), a Secretaria de Estado da Infraestrutura. Ele disse que pretende dar andamento aos projetos que já estão em curso e fazer um planejamento com novas ações estratégicas para 2010. “Para que comecem a ser implementadas ainda durante a minha gestão e possam ter solução de continuidade”, disse.

Ele disse que a maior parte dos recursos da Secretaria vem do governo federal, através de convênios. “Então, temos que empreender esforços para que esses recursos sejam liberados o mais rapidamente possível”, explicou Leonardo Gadelha, que também elogiou o corpo técnico e o ex-secretário da Pasta, Francisco Sarmento, que assumiu a Secretaria de Recursos Hídricos. “É um dos técnicos mais competentes do Estado, o que me tranquiliza muito. Tenho certeza de que vou encontrar a casa arrumada”.

O secretário disse que pretende aproximar a Secretaria dos órgãos da administração indireta ligados à Pasta. “Eu acho isso essencial. Quero aproximar ainda a Secretaria da população. Eu preciso ouvir muito a comunidade. Que os paraibanos me façam sugestões e também críticas”, afirmou.

Sobre os primeiros oito meses do governo José Maranhão (PMDB), o secretário afirmou que uma marca clara do gestor é o desenvolvimentismo. Disse também que Maranhão procura buscar recursos de todas as fontes possíveis para implementar ações que sejam duradouras e que façam diferença a médio e longo prazo na qualidade na vida da população. Ele citou como exemplo os R$ 200 milhões angariados junto ao BNDES e “que vão se transformar em obras por todo o Estado”.

Sony Lacerda, da Secom