Fale Conosco

12 de abril de 2011

Secretário da Educação se reúne com a comunidade escolar do IEP



O secretário de Estado da Educação Afonso Celso Scocuglia reuniu-se nesta terça-feira (12) com representantes dos alunos, professores, funcionários, pais de alunos e representantes das duas chapas que concorreram às eleições para diretor de vice- diretor do Instituto de Educação da Paraíba (IEP). A reunião ocorreu no auditório da escola em clima de tranquilidade e contou também com a presença de um membro da Comissão Permanente de Eleições nas Escolas do Estado e do representante do Comando do 1º Batalhão de Polícia Militar.

Na reunião, o secretário assegurou que vão ser realizadas novas eleições no IEP antes do prazo regimental que seria no mês de novembro, conforme a Portaria que trata das eleições diretas para diretor e vice-diretor de escolas públicas estaduais de número 0978, de 5 de maio de 2006, por tratar-se de uma situação extraordinária.

De acordo com Afonso Scocuglia, foi solicitado um parecer da Assessoria Jurídica do Governo do Estado que explicou que serão definidas as regras para que nova eleição seja realizada no prazo de 30 a 40 dias. Até lá, assumem a direção do IEP, Maria de Fátima Nóbrega de Sousa, como diretora, Maria Mércia de Lima Ribeiro e Maria de Lourdes Lucena como vice- diretoras. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da sexta-feira (8). Elas estarão na escola, a partir desta quarta-feira (13).

O secretário esclareceu que o que está havendo é o cumprimento da lei. Ele pediu o apoio da comunidade escolar para que a escola volte ao seu ritmo normal e para que o IEP continue a ser uma escola de qualidade e disse que a Secretaria da Educação está aberta ao diálogo.