João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário da Educação reúne gerentes interinos das 12 regionais

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 - 12:35 - Fotos: 
O secretário da Educação do Estado, Fernando Abath, reuniu esta semana os gerentes interinos das 12 regionais, que foram orientados a concentrar esforços no sentido de preparar as escolas para o início do ano letivo, previsto para o dia 3 de fevereiro. A reunião aconteceu na sede da Secretaria da Educação, em João Pessoa.

O secretário solicitou aos gerentes a elaboração de relatórios, que devem ser entregues até esta quinta-feira (13), sobre a real situação das escolas da rede estadual, para que sejam traçadas diretrizes visando fortalecer as ações e a elaboração de novos projetos. Fernando Abath pediu também aos gerentes informações sobre a situação de pessoal de cada unidade, identificando o percentual de funcionários efetivos e prestadores de serviços (incluindo os pro tempores), que trabalham nas instituições.

A orientação do secretário, baseada no Termo de Ajustamento de Conduta (Tac), assinado pelo governador Ricardo Coutinho junto ao Ministério Público Estadual, é que a direção das escolas elabore listas dos profissionais, priorizando os pro tempores e prestadores de serviços contratados antes de 2009, que sejam necessários nas escolas.  

Os gerentes das regionais foram nomeados interinamente. A Secretaria  de Educação lançará edital para seleção dos gestores das 12 gerências, que serão escolhidos mediante apresentação de projetos e currículo profissiográfico, obedecendo alguns critérios, como ser servidor efetivo do Estado e morar na região. Os diretores que estão com mandatos até o final de janeiro devem responder até o fim do mandato e aguardar a posse do gestor eleito.