Fale Conosco

8 de maio de 2012

Secretário da Educação inspeciona escola em João Pessoa



O secretário de Estado da Educação, Harrison Targino, visitou, na manhã desta terça-feira (8), a Escola Estadual e Centro de Formação Profissional Presidente Médici, no Bairro Castelo Branco, em João Pessoa. Além de ampliar os conhecimentos sobre a rotina da escola, a visita serviu para ouvir alunos e funcionários.  “Adotamos a estratégia da visita sem prévio aviso para que possamos ter um diálogo direto com alunos, professores e a direção. Começou com a Presidente Médici, mas expectativa é que possamos visitar outras escolas da rede pública”, explica o secretário.

Segundo ele, as visitas vão continuar sem aviso para que os dirigentes da SEE possam conhecer o cotidiano da escola. O secretário ressaltou que ficou feliz e gratificado com o que viu na Presidente Médici. “Alunos com fardamento, professores dando aula, alunos na sala de aula e a participação intensa no processo de ensino e aprendizagem”, observa. Harrison Targino foi acompanhado da secretária executiva de Estado da Educação, Márcia Lucena, da chefe de gabinete da SEE, Ivanilda Gentle, além dos dirigentes da escola.

A equipe da Secretaria da Educação também inspecionou as obras realizadas na instituição. A Escola Presidente Médici passa por reforma e ampliação, onde estão sendo investidos R$773,081,39, com recursos dos Governos Federal e Estadual. O secretário também visitou o almoxarifado da SEE, localizado no Bairro de Mangabeira.

A Escola Estadual e Centro de Educação Profissional Presidente Médici oferece cursos de ensino médio integrado à educação profissional, sistema que possibilita maior inserção do aluno no mercado de trabalho. Os cursos de “Manutenção e suporte de informática”, “Hotelaria: meios e hospedagem” funcionam na escola desde 2007. O curso “Serviço de Bar e Restaurante” começou no ano passado. Além das aulas da grade curricular, os alunos assistem às aulas nos laboratórios específicos. No último ano, eles participam de estágio supervisionado nas empresas conveniadas.