Fale Conosco

23 de setembro de 2015

Secretário da Educação é homenageado com título de mérito educacional pelo IFPB



O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, recebe às 16h30 desta quarta-feira (23), título de mérito educacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). A homenagem, que faz parte das comemorações dos 106 anos de existência da instituição de ensino, reconhece a colaboração do secretário, professor licenciado do IFPB, à área de educação. O evento acontece no prédio da reitoria do IFPB, conhecido como Casa Rosada, em Jaguaribe.

A programação começa com a inauguração da galeria de ex-dirigentes e a homenagem a Coriolano de Medeiros; lançamento dos sistemas de divulgação da produção técnico, acadêmico-científica do IFPB (portal de periódico e repositório digital); sessão conjunta de comemoração dos 106 anos do IFPB e 140 anos de nascimento de Coriolano de Medeiros; concessão de títulos; e lançamento de revista e livros.

“O título representa o ápice de uma programação que assinala um momento singularmente notável para a história institucional do IFPB”, declarou o reitor do IFPB, Cícero Nicácio do Nascimento Lopes. Ele ressaltou que o evento, além de comemorar os 106 anos da instituição, registra os 140 anos de nascimento do ex-diretor e imortal da Academia Paraibana de Letras, João Rodrigues Coriolano de Medeiros.

“Este será o momento de reconher aqueles que, com seu trabalho, competência e abnegação, construíram esta Casa, que hoje atende a mais de 25 mil estudantes e que nos enche de orgulho”, disse o reitor. Segundo ele, só as grandes instituições do País têm longevidade, ficando acima de ideologias, superando mais de um século de história. “Isso só foi possível porque todos os que participaram da construção deste Instituto sonharam o mesmo sonho: construir um Brasil melhor, através da educação”.

Aléssio Trindade – O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade de Barros, é formado no curso técnico-profissionalizante de Eletrotécnica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (1985) e é professor do Instituto. Ele também exerceu o cargo de secretário de Educação Profissional e Tecnológica, no Ministério da Educação, em Brasília.