João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário da Agropecuária vai a Brasília pleitear programas e convênios

quinta-feira, 7 de abril de 2011 - 18:10 - Fotos: 
O secretário Estadual do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Marenilson Batista da Silva, participou, nesta quarta e quinta-feira (6 e 7), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília, da reunião do Conselho Nacional de Secretários de Estados de Agricultura (Conseagri).
 
Durante o encontro, os secretários de Agricultura do Brasil ouviram do coordenador geral de Apoio às Câmara Setoriais e Temáticas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Aguinaldo José de Lima, como as câmaras setoriais estaduais terão importância estratégica para o desenvolvimento da agropecuária nacional.
 
Na reunião, os secretários conheceram através de uma exposição institucional das secretarias ligadas às Câmaras Setoriais, suas estruturas e também, onde estão as oportunidades para o desenvolvimento de novos projetos e iniciativas capazes de gerar sinergia entre o governo federal e os estados.
 
O secretário Marenilson destacou a parceria entre o Governo Federal e Estadual para a consolidação de políticas que incluam os agricultores na cadeia produtiva e de comercialização. Ele citou como exemplo o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e o Programa do Leite. “É importante essa parceria entre o Ministério e as Secretarias Estaduais da Agricultura para o desenvolvimento rural contribuindo para a erradicação da miséria”, destacou.
 
Marenilson, ainda em Brasília, manteve audiência nos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em busca de projetos para a Agricultura do Estado. Ele apresentou proposta de trabalho em conformidade com programas para celebração de convênios que possa beneficiar a agricultura do Estado. “Estamos elaborando propostas de programas e ações que serão realizadas pela secretaria beneficiando a agricultura da Paraíba, em especial direcionada a agricultura familiar”, finalizou.