Fale Conosco

3 de setembro de 2009

Secretário da Administração representa a Paraíba no evento, que será encerrado nesta sexta-feira



O secretário da Administração do Estado, Antônio Fernandes Neto, que integra o Conselho Nacional de Secretários da Administração (Consad), participa nestas quinta (3) e sexta-feira (4) do 45º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração, realizado em Goiânia (GO). O objetivo do Consad no evento é discutir temas relacionados à gestão pública de resultados e normatização dos processos de perícia médica e saúde ocupacional nos Estados e no Distrito Federal.

Durante o evento, que reúne secretários de administração de todo o País, os participantes estão tendo a oportunidade conhecer de perto algumas das bem sucedidas estratégias locais de gestão, bem como o resultado de estudo realizado por grupo do Consad que elabora a proposta para normatização dos processos de perícia médica, a ser implementado na Paraíba, atendendo recomendação do governador José Maranhão.

Além de representar o Estado da Paraíba no Consad, o secretário Antonio Fernandes no Fórum receberá informações ligadas à reformulação do sistema de perícia médica, que serão apresentadas durante os painéis e cursos sobre o tema, servindo inclusive de parâmetros para o processo de reformulação do sistema na Paraíba, como forma de consolidar uma das metas do governador José Maranhão, que objetiva a reestruturação da administração estadual e a prestação de melhores serviços.

O Consad é elo entre as 27 secretarias estaduais de administração, gestão e planejamento do País, que já se consolidou como o espaço de compartilhamento das experiências positivas de gestão e dos programas de sucesso. Nos fóruns, é franqueado o acesso às metodologias e novas tecnologias aplicadas em cada Estado para os participantes e apresentação de temas de interesse de todos, de olho na eficiência da gestão pública e a troca permanente de experiências bem sucedidas.

Adriana Rodrigues, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Administração