João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário da Administração Penitenciária visita a OAB-PB

quarta-feira, 27 de abril de 2011 - 11:55 - Fotos:  Secom-PB

 

Harrison Targino, secretário de Administração Penitenciária

O secretário de Administração Penitenciária, Harrison Targino, visitou nesta terça-feira (25) a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB). Com o presidente Odon Bezerra, Harison tratou da possibilidade de interação para formalizar uma Ação Pró-Sociedade Carcerária na tentativa de minimizar a morosidade no Sistema Prisional.

Harrison disse que pensar ações comuns, atender as reivindicações, os direitos e as prerrogativas em penitenciárias e cadeias são formas de agilizar e melhorar o sistema dentro do Plano de humanização. “Vamos estruturar ações em comum, designar advogados e dar acessos respeitando as limitações”,  afirmou o secretário.

Já presidente da OAB, Odon Bezerra, enfatizou que a Ordem auxiliará com a Advocacia Pró-Bônus para os detentos, o que deverá resolver a quantidade máxima de ações dos apenados. “Essa interação OAB-SEAP visa um melhor empenho para soluções coletivas do sistema prisional”, disse.

Odon falou também da satisfação em receber o secretário Harrison Targino, sabendo do tudo que ele representa na advocacia da Paraíba, pelas experiências as quais já passou no seu desempenho como advogado e professor, como secretário de segurança e agora como Secretário de Administração Penitenciária.

Integração – O secretário Harrison Targino recebeu em seu gabinete o secretário de Segurança, Cláudio Lima e a secretária estadual de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, para tratar de parcerias entre as secretarias, mostrando a união no governo nos esforços de contenção da criminalidade e colocando a segurança e combate aos problemas sociais como meta a ser atingida no estado.