Fale Conosco

29 de novembro de 2011

Secretário Cláudio Lima recebe Voto de Aplauso da CMJP



O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, o delegado de Polícia Federal Cláudio Coelho Lima, recebeu da Câmara Municipal de João Pessoa, voto de aplauso pela luta constante em defesa da vida e da segurança da população paraibana.

A homenagem proposta pelo vereador João Bosco dos Santos Filho (DEM), foi aprovada em Sessão Ordinária realizada no dia nove de novembro de 2011 e destaca como uma das principais ações realizadas pelo secretário, a instalação da Base de Polícia Solidária no bairro de Mandacaru.

O trabalho realizado fez reduzir em mais de 80% os índices de violência no bairro. A operação Mandacaru, deflagrada no mês de julho, resultou na prisão de vários traficantes, homicidas e outros criminosos, além da apreensão de armas e drogas.

O secretário Cláudio Lima recebeu o ‘Voto de Aplauso’ reafirmando o compromisso com a segurança pública e estendeu a homenagem a todos os policiais civis, militares, e bombeiros militares, que se esforçam, diariamente, para levar tranqüilidade à população.

“Esse voto de aplauso é o reconhecimento de um trabalho sério. Isso nos estimula e nos impulsiona a seguir firme nesse desafio, com a certeza de que estamos no caminho certo. Aproveito para parabenizar cada policial honrado que não tem medido esforços para combater o crime em nosso Estado”, declarou.

Além de Mandacaru, a Secretaria de Segurança Pública instalou uma Base de Polícia Solidária no bairro Alto do Mateus, e mais recentemente, deu início à instalação de outra Base na comunidade Bola na Rede, no Bairro dos Novais. Ações semelhantes estão sendo desenvolvidas em outros bairros da Capital, a exemplo do São José, Manaíra, Bessa e adjacências.

“Estamos ocupando os espaços com a presença da polícia e garantindo mais segurança à população. Nosso objetivo maior é reduzir os índices de homicídios e, com muito trabalho, já conseguimos bons resultados, desacelerando a curva de crescimento da violência, evidenciada ao longo dos últimos 11 anos na Paraíba”, ressaltou Cláudio Lima.