Fale Conosco

22 de agosto de 2011

Secretário Cláudio Lima recebe Medalha de Mérito Cel. PM Elísio Sobreira



O secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Cláudio Coelho Lima, foi um dos homenageados na solenidade em comemoração ao aniversário do patrono da Polícia Militar da Paraíba, Cel. Elísio Sobreira, realizado na sexta-feira (19), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

Cláudio Lima recebeu a Medalha de Mérito Cel. PM Elísio Sobreira, a mais alta comenda da corporação, pelas ações, serviços e representações essenciais à boa projeção da Polícia Militar. Outras vinte e duas autoridades, entre elas, o governador do Estado Ricardo Coutinho, também receberam a medalha.

Na ocasião, o chefe do executivo fez a entrega de 190 taser (armamento não letal), 49 veículos – entre os quais um microônibus – e 75 motos. O secretário da pasta agradeceu o empenho do governador, que tem priorizado ações e investimentos em prol da segurança pública. “Mesmo com as dificuldades que todos nós conhecemos, o governador não tem medido esforços para que nós avancemos, cada vez mais, na segurança da Paraíba. Agradeço também aos policiais pela dedicação, trabalhando dia-a-dia, para que nós consigamos reduzir os índices de criminalidade”, declarou.

Durante a solenidade, além da incorporação de novos cadetes da Polícia Militar (63) e do Corpo de Bombeiros (35), houve, ainda, a entrega de insígnias aos policiais militares recém-promovidos – 91 oficiais, 105 sargentos e 12 cabos.

Perfil do secretário- Cláudio Coelho Lima nasceu em 1954, na cidade de Ipueiras, interior do estado do Ceará. É formado em Direito pela Universidade Mackenzie de São Paulo e concluiu Curso de Delegado de Polícia Federal na Academia Nacional de Polícia, em Brasília e Curso Superior de Polícia. Atualmente delegado classe especial, é lotado na Paraíba, onde já atuou nas funções de chefe do Núcleo de Inteligência Policial e Delegado Regional Executivo. No estado de Pernambuco exerceu o cargo de Secretário Executivo de Defesa Social, de 2007 a 2010, onde participou do diagnóstico, implantação, execução e monitoramento do Programa de Segurança Pública do Governo do Estado denominado “Pacto pela Vida”. Foi nomeado Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba no dia 03 de janeiro de 2011.