Fale Conosco

1 de agosto de 2011

Secretário Cláudio Lima é eleito vice-presidente do Consene



O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Coelho Lima, foi eleito vice-presidente do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene). A eleição aconteceu na tarde desta segunda-feira (1º), durante a 31ª Reunião do Consene, realizada em Natal, no Rio Grande do Norte. Para presidente do Consene foi eleito o secretário de segurança pública do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha.

“Nessa gestão, esperamos contribuir para um avanço cada vez maior na integração das polícias do Nordeste. Desta maneira, temos a plena convicção de que combateremos a violência de forma mais eficiente e eficaz”, destacou o secretário Cláudio Lima.

Durante o encontro, a cúpula de segurança dos nove estados discutiu ações para inibir a atuação de quadrilhas interestaduais que atacam, principalmente, agências bancárias. A Paraíba ganhou destaque no encontro por ser um dos estados do Nordeste que efetuou maior número de prisões de quadrilhas especializadas nessa modalidade criminosa.

Só este ano, mais de 50 pessoas foram presas pela polícia paraibana acusadas de assaltos a bancos ou correspondentes bancários com uso de explosivos ou maçaricos.

Outros temas como Segurança Pública em Grandes Eventos – tendo como foco a Copa de 2014 – e o Sistema Prisional Federal no contexto da Segurança Pública foram discutidos no evento.