João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário avalia encontro com ministro dos Esportes como positivo

segunda-feira, 26 de abril de 2010 - 10:04 - Fotos: 

O secretário de esportes da Paraíba, Cristiano Zenaide considerou positivo o encontro com o ministro do Esporte Orlando Silva, durante a Conferência Estadual de Esportes de Pernambuco, que aconteceu no último sábado (24) no auditório do Centro de Convenções em Recife, e contou com a presença de mais de 10 mil pessoas, de 150 municípios, participando das rodadas de reuniões que elaboraram as propostas que serão apresentadas na Conferência. Nacional do Esporte, em Brasília

O evento contou com a participação do ministro do Esporte, Orlando Silva, alem de deputados estaduais e federais de Pernambuco. Na oportunidade, o secretario Cristiano Zenaide fez um breve relato dos projetos que estão em andamento no Ministério do Esporte, em Brasília, onde pediu prioridade na liberação. “ Foi nosso primeiro contato com o ministro nessa gestão e ele se mostrou sensível aos nossos pedidos, com relação a liberação dos programas e projetos que estão encaminhados. Acredito que o melhor vai acontecer para o nosso Estado’, disse.

A Paraíba realizará sua Conferência Estadual nos dias 6 e 7 de maio contribuindo para uma nova fase do desporto e o objetivo é elaborar propostas convincentes para a III Conferência Nacional do Esporte que será realizada em Brasília. “ As etapas regionais estão acontecendo e o nível tem sido muito bom. Isso nos faz acreditar que na etapa estadual estaremos com propostas inteligentes que farão parte das discussões na etapa nacional de Brasília.

Cristiano Zenaide ressaltou mais uma vez a importância da “visão estratégica” do Governo Lula em entender que através das políticas de esporte é possível melhorar a qualidade de vida dos brasileiros. Para Cristiano Zenaide, o fato de o Brasil ter conquistado o direito de sediar a Copa do Mundo e Olimpíada já é fruto desta “mudança de paradigma”. O secretário lembrou ainda que esses dois eventos podem não só ajudar a melhorar a imagem externa do país, mas trazer benefícios aos brasileiros. “Através da prática de esportes e do lazer, nós podemos mudar a vida das pessoas, da criança, do jovem e do idoso”, disse.

Cristiano Zenaide acredita que os grandes eventos esportivos que o Brasil vai receber devem estimular a construção de milhares de equipamentos públicos para a prática de desporto e lazer destinado a milhões de crianças. “A Copa e a Olimpíada não vão servir apenas para mostrar lá fora o que é o Brasil, mas vai também mudar a vida dos brasileiros”, disse Cristiano Zenaide, que participa esta semana de várias audiências em Brasília a convite do ministro do Esporte, Orlando Silva.

Assessoria de Imprensa da Sejel