João Pessoa
Feed de Notícias

Secretário apresenta oportunidades da Paraíba a empresários indianos

sexta-feira, 8 de abril de 2011 - 12:09 - Fotos: 

O secretário executivo da Indústria e do Comércio, Marcos Procópio, se reuniu com uma delegação de empresários das cidades indianas de Mumbai e Bangalore em São Paulo. A comitiva foi organizada pela entidade que representa o setor eletro-eletrônico do país, a IEEMA (Indian Electrical & Electronics Manufacturers’ Association). Segundo Marcos Procópio, o Governo da Paraíba foi convidado a visitar a Índia, em 2012, durante a Elecrama – feira internacional que reúne mais de mil fabricantes do setor.

Segundo Procópio, a IEEMA reúne 750 empresas do setor eletro-eletrônico com mais de 300mil empregados, e há uma boa expectativa em relação à vinda de investidores para a Paraíba, embora os indianos tenham se encontrado também com secretários estaduais de São Paulo e Minas Gerais. “Temos mão-de-obra qualificada com custo menor. No geral, os incentivos estão muito parecidos. Minha expectativa é positiva, pois eles têm apenas duas empresas instaladas no Brasil destas 750 e tem muita gente tentando vir para cá”, afirmou.

Ele destacou, ainda, que a ampliação da indústria eletro-eletrônica na Paraíba é importante porque potencializa o setor produtivo em uma atividade que oferece um alto valor agregado. “Vamos encaminhar um documento falando sobre as oportunidades que o Estado da Paraíba para apresentar a todos os associados da IEEMA. A Índia pode ser um grande parceiro do nosso Estado, inclusive, fomos convidados a participar de encontro com empresários indianos em Mumbai, durante a feira Elecrama”, acrescentou. Organizada pela IEEMA, a Elecrama deve ser realizada entre os dias 18 e 22 de janeiro de 2012.