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22 de maio de 2009

Secretarias de Turismo estudam melhorias para atuação de bugueiros



O esclarecimento de leis que regem os guias de turismo, o mercado de trabalho dos bugueiros e a fiscalização desse meio de transporte, além de melhorias para a atuação segura desses profissionais no litoral paraibano, foram alguns dos temas discutidos durante reunião realizada recentemente no Hotel Marinas, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa.

A reunião também serviu para que a categoria escolhesse os membros da diretoria administrativa da Cooperativa de Serviços de Buggys (Cooperbuggy). Durante o evento, diversos temas foram abordados e o mais polêmico entre eles foi a exigência do curso de bugueiro para poder atuar na área, já que muitos alegaram ter a formação de guias de turismo.

As secretarias de Turismo do Estado e do município de João Pessoa foram representadas por Silvio Britto, gerente de Economia e Fomento da Setur Estadual, e Bento Correia e Juliana Ennes, da Setur municipal.

Uma próxima reunião será realizada para tratar da regularização do regimento interno da Cooperbuggy e com relação ao cumprimento das regras para o exercício da profissão, incluindo o curso de bugueiro como forma de melhor capacitar os condutores desse meio de transporte, que realizam passeios com turistas pela região litorânea da Paraíba.

Ana Neves, do Turismo e Desenvolvimento Econômico