Fale Conosco

14 de maio de 2009

Secretaria tenta atrair novas empresas para a Paraíba



Dentro da política do Governo do Estado de atrair novas empresas que queiram se instalar e investir na Paraíba, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Edivaldo Nóbrega, estará mantendo contatos com dirigentes de sete grupos empresariais nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, nos próximos dias.

O secretário informou que os trabalhos começam nesta sexta-feira (15), quando participa da Quinta Reunião Ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo, em Florianópolis. No sábado (16), no Rio de Janeiro, ele fará visita a um dos maiores estaleiros do país, que pretende instalar uma filial na Capital paraibana.

No segunda-feira (18), estará em São Paulo, Capital, e lá vai manter reuniões com diretores de uma empresa de pesquisa e mineração; no dia seguinte, 19, chega a Santo André, no ABC Paulista, e visita uma fábrica de módulos de metal; dia 20, no Bairro do Alto da Lapa, em uma indústria de beneficiamento de fios; e no dia 21, numa indústria metalúrgica de Araçariguama.

“Não podemos, ainda, revelar os detalhes sobre as empresas que iremos visitar porque existe uma verdadeira concorrência entre os estados nordestinos na busca por mais empreendimentos. De forma que informações sobre nomes, quantidade de empregos, investimentos e outras, só poderemos liberar quando tudo estiver acertado e documentado. O que posso garantir, concluiu, é que deverão ser geradas centenas de empregos para os municípios paraibanos”, previu Edivaldo da Nóbrega. 

Ele lembrou ser esta “a primeira viagem que realizamos com o objetivo de participar de um evento importante, de âmbito nacional, e tentar convencer empresários de outros estados a instalarem empresas na Paraíba”.