Fale Conosco

8 de novembro de 2012

Secretária solicita apoio da bancada paraibana às políticas de enfrentamento à violência



A secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), Iraê Lucena, visitou, nesta quarta-feira (7) e quinta-feira (8), a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, em Brasília (DF), onde conversou com a bancada paraibana encaminhando solicitação de Emenda Parlamentar para atender ações de políticas públicas de enfrentamento à violência na Paraíba. Ela ainda participou da 5ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura de Paz.

Iraê Lucena informou que a solicitação de Emenda Parlamentar visa atender às políticas voltadas às mulheres, à população negra, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em situação de violência, além das ligadas à equidade racial de gênero, raça/etnia, diversidade e promoção da cidadania.

“Estive em audiência com os deputados federais que representam a Paraíba e todos se comprometeram a destinar verbas para as ações de enfrentamento à violência no Estado”, comentou Iraê Lucena, adiantando que participaram da conversa os deputados Efraim Filho (DEM), Leonardo Gadelha (PSC), Luiz Couto (PT), Damião Feliciano (PDT), Wilson Santiago Filho (PMDB), além do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

“Recentemente, também estive  com bancada das deputadas estaduais do estado, solicitando a destinação de recursos específicos para as políticas voltadas às mulheres”, informou a secretária.

Evento – A Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh) esteve participando, de terça-feira (6) até esta quinta-feira (8), da 5ª edição da Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, promovida pelo Senado Federal, em Brasília/DF. O evento debateu sobre “O Desenvolvimento Integral da Criança – Teoria e Prática” e teve a participação de 14 especialistas do Brasil e exterior nas áreas de saúde materno-infantil e educação.