Fale Conosco

19 de setembro de 2011

Secretaria seleciona instituições para cursos livres de educação profissional



A Secretaria de Estado da Educação (SEE) inicia, nesta terça-feira (20), a seleção de instituições públicas e privadas sem fins lucrativos para a apresentação de propostas pedagógicas, visando à execução de cursos livres de formação inicial e continuada ou qualificação profissional. O objetivo é proporcionar aos jovens de baixa renda a oportunidade de inclusão no mercado de trabalho, por meio de cursos de formação profissional.

A s informações sobre o processo de seleção constam no edital disponível no site da SEE (www.paraiba.pb.gov.br/educacao) e podem ser obtidas também na Gerência de Ensino Médio e Educação Profissional (Geemep), localizada no Centro Administrativo Estadual, Bloco I – 5º Andar, Av. João da Mata s/n, Jaguaribe, João Pessoa – Cep: 58.019-900. Os cursos serão executados mediante celebração de contrato entre a instituição executora e a Secretaria da Educação.

Poderão participar deste processo de habilitação as instituições públicas e privadas sem fins lucrativos, incumbidas regimental ou estatutariamente de ensino, pesquisa ou extensão, que comprovem que executam ações de qualificação social e profissional e tenham, pelo menos, três anos de constituição legal, com efetiva atuação no campo de especialidade.

As entidades cadastradas terão a documentação analisada por uma comissão especial, constituída para essa finalidade por ato do secretário de Estado da Educação, Afonso Celso Scocuglia. A abertura dos envelopes com as propostas ocorrerá em sessão pública realizada pela comissão na Geemep/SEE, às 9h do próximo dia 27. A listagem das entidades habilitadas será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) até o dia 30 deste mês.