João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria reúne coordenadores de esportes dos municípios

quinta-feira, 4 de março de 2010 - 09:03 - Fotos: 
A Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer realiza nesta sexta-feira (5) um encontro com secretários ou coordenadores de esportes dos municípios, dirigentes de federações e profissionais de educação física ligados as universidades e ao Conselho Regional de Educação Física.

O objetivo é organizar as etapas municipais e em seguida realizar a etapa estadual para preparar a equipe da Paraíba que participará da terceira edição da Conferência Nacional do Esporte, em Brasília.

Para o encontro desta sexta-feira, a partir das 9h, no auditório da UFPB, em João Pessoa, a Sejel também espera contar com a participação de gestores públicos, parlamentares, organizações não-governamentais, movimentos sociais, entidades profissionais, estudantes, trabalhadores e empresários da área do esporte, além de clubes esportivos sociais. Os interessados em participar do debate ainda podem fazer contatos pelo telefone 3211 8748.
 
Desde o início da semana que o secretário de esportes da Paraíba, Coronel Francisco de Assis, está com toda a sua equipe de assessores mobilizada com o objetivo de realizar um debate de nível e levar para Brasília uma delegação com propostas que possibilitem o crescimento do esporte paraibano em todos os seus segmentos.

A terceira edição da Conferência Nacional do Esporte propõe a construção de um Plano Decenal de Esporte e Lazer, discutindo um conjunto de 10 linhas estratégicas que nortearão as discussões nos estados e municípios, contribuindo com a elaboração desse Plano.

As etapas municipais da Conferência devem ser realizadas em conformidade com o regulamento da etapa estadual, norteando a definição de pontos como o calendário e o número de delegados eleitos nessas etapas. O prazo para convocação das etapas municipais e ou regionais encerra no dia 11 de março. Já o prazo de realização das etapas municipais e regionais encerra no dia 11 de abril.

Assessoria de Imprensa da Sejel