João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria reforçará programas de resgate das atividades esportivas na PB

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 - 17:24 - Fotos: 
Com o objetivo de fortalecer e inovar as ações voltadas para o resgate do esporte paraibano, a Secretaria de Estado, Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizou em João Pessoa, o Encontro de Avaliação dos Gestores. Uma das metas definidas pelo secretário de Esporte da Paraíba, coronel Francisco de Assis e seus principais assessores foi a realização do Circuito Paraibano de Corrida de Ruas, que contará com o apoio da Federação Paraibana de Atletismo.

A Sejel também decidiu que colocará em prática uma estrutura mais sólida no Projeto Escola do Esporte, que promete atender dois mil alunos com atividades no ginásio ‘O Ronaldão’ (no bairro do Cristo Redentor) e na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, no Bairro dos Estados. O novo projeto já está em fase de avaliação pelo titular da Secretaria.

Este ano, outro projeto da Sejel será o Paraíba Saúde, com atividades concentradas na Vila Olímpica Ronaldo Marinho a meta de proporcionar vida saudável a quem pratica esporte naquele complexo esportivo. “Nosso objetivo é trabalhar com vários parâmetros para fortalecer o esporte da Paraíba como um todo. As ações do Governo do Estado ganharão mais força este ano”, garantiu o coronel.

Os Jogos Escolares da Paraíba também ganharão um novo formato em 2010, atendendo reivindicações de técnicos e professores para o fortalecimento do desporto escolar. O secretário disse nesta quarta-feira (13) que toda a competição será informatizada e acompanhará os modelos dos grandes centros do esporte nacional.

Da Assessoria de Imprensa da Sejel