João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria quer maior participação da sociedade civil, em especial dos municípios beneficiados

segunda-feira, 21 de setembro de 2009 - 17:47 - Fotos: 

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia (Semarh), realizou audiência pública objetivando a realização da concorrência referente à construção das obras do Projeto de Integração do Brejo (PIB).

A audiência, presidida pelo secretário-executivo da Semarh, Eloízio Henriques, aconteceu na tarde desta segunda-feira (21) no auditório da Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Cinep), em João Pessoa, e teve a finalidade de levar esclarecimentos à sociedade através da participação popular direta, para aprimorar o procedimento licitatório.

Os técnicos responsáveis pela elaboração do PIB, George Cunha e Cezar Alencar, fizeram uma breve apresentação do projeto orçado em cerca de R$ 843 milhões. O Projeto já vem sendo discutido com o Governo Federal e uma parcela de R$ 100 milhões deve ser liberada até 2010, para a realização da primeira etapa das obras.

Segundo Eloízio, o Governo do Estado está satisfeito com o resultado da audiência pública, “mas espera uma maior participação da sociedade civil, principalmente dos municípios que serão beneficiados com as obras”.

Presentes à audiência, o secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), Ruy Bezerra; a presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Cibele Frazão; assessor jurídico da Semarh, Manoel Gomes; representantes do comitê pró-tranposição, Seplag, Cagepa, ARCO Projetos, Via Engenharia, município de Guarabira, Sapé, Mari e outras autoridades.

Milena Feitosa, da Assessoria de Imprensa da Semarh